Páginas

Fundada no dia 27 de Agosto de 2005, a Nova Assembléia de Deus,veio para mudar sua vida,e convida a todos pra assistir aos cultos. Onde realizamos o culto da vitória e o impossivel pode acontecer na sua vida e domingos. onde juntos estaremos louvando e exaltando o nome do Senhor . Deus tem uma palavra ao teu coração.onde muitas pessoas já receberam milagres divinos. só falta você. Jesus te ama!

Pelo que devemos orar?

clip_image002Aos santos peregrinos leitores, aqueles que estão no caminho de graça e paz rumo à casa do nosso pai celeste. Saudações.
Nesse post quero refletir um pouco mais sobre nossas orações. Digo um pouco mais porque o assunto foi tratado no post “Por que Calvinistas não Orariam” do meu nobre, estimado e sábio colega Rev. Ewerton B. Tokashiki, o qual recomendo ler se ainda não o fez.
Temos visto que mais e mais os cristãos estão perdendo o foco de suas orações e petições. Além da conhecida frase “a reunião de oração morreu ou esta morrendo”, quero ressaltar que os motivos e desejos espirituais dos crentes em relação à suas vidas e à Igreja estão cada vez mais superficiais. Raramente, nas reuniões de oração, ouvimos um irmão voluntariamente orar por crescimento e compreensão espiritual.
Podemos ver em algumas epístolas paulinas que umas das petições, desejos, orações do apóstolo Paulo, era o crescimento espiritual dos crentes.
Na carta aos Efésios (Ef. 1.15-23), depois de agradecer a Deus pela fé e amor dos seus leitores, ele pede por compreensão espiritual (v.17).
Paulo ora pela igreja (v.16) destacando a prerrogativa da filiação que ela tem com Deus por meio do nosso Senhor Jesus Cristo (v.17). Calvino define esse pedido de Paulo com as seguidas palavras: “que Deus, o glorioso Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, seja vosso[1].”
Paulo sabia que só Deus, por meio do Espírito Santo, poderia dar aos crentes sabedoria e conhecimento espiritual. Ele sabia que seus ouvintes eram “carentes e dependentes” das REVELAÇÕES ESPIRITUAIS para viverem de modo digno de sua alta vocação.
“Paulo, pois, pede por seus leitores que recebam uma crescente porção de sabedoria e pleno conhecimento. Combine as duas virtudes e se notará que ele está pedindo que fosse dada aos crentes uma percepção mais profunda do significado do evangelho e uma visão mais clara da vontade de Deus para suas vidas, capacitando-os, em todo tempo, a fazer uso dos melhores meios de se alcançar o alvo mais elevado, a saber, a glória do Deus Triúno”[2].
Paulo também menciona esse desejo aos crentes de Colossos (Cl 1.9): Por esta razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda sabedoria e entendimento espiritual.” (NVI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário